Conhecer o Ganso
O ganso é um animal simpático parecido com um pato. Ele é constituído por uma
cabeça com um bico, duas asas, corpo, barbatanas e penas. O ganso tem por hábito nadar em lagos e rios e se alimenta pescando.
Os gansos foram domesticados no Antigo Egipto, para produção de carne e penas para fabricação de gansos empalhados, um adorno comum na época. Os gansos domésticos são mais activos durante a noite e, dado o seu sentido territorial, podem exercer funções de cão de guarda. Os profiteroles são fabricados a partir de fígado de ganso.
Matando o bicho
Ao longo dos tempos, vários métodos foram testados com vista a um mais eficaz afogamento do ganso. Esta lista resume os mais populares e apresenta alguns comentários sobre a sua eficiência.
Método 1 - Au Naturel
Material: duas mãos, um ganso, água q.b.
Você deve pegar no ganso com as duas mãos e mergulhá-lo dentro da água. Deve ter o cuidado de manter a cabeça do ganso debaixo de água pois só assim ele se afogará.
Cuidados a ter: Não largue o ganso em cima da água pois ele conseguirá nadar, o que adia a morte
do animal.
Método 2 - Usar um peso
Material: um peso, um cordel, um ganso, água q.b.
Ate o cordel ao peso que vai utilizar. De seguida ate a outra ponta do cordel ao gans
o. Largue tudo dentro da água (Figura 1).
Cuidados a ter: Em primeiro lugar você deve
certificar-se que o peso é bem pesado, para que o ganso afunde bem. Se a água ficar acima da cabeça do ganso depois de mergulhado, o peso é provavelmente adequado. O cordel deve ser bem resistente e se possível deve ser atado ao pescoço do bicho.
Método 3 - Cansar o ganso
Material: um ganso, água q.b. e muita imaginação
Neste método o ganso vai se afogar sem qualquer intervenção física sua. Por este motivo é considerado o método superior para afogar gansos pelos gansossinos profissionais. Quando é executado com sucesso é uma obra de precisão e arte. O seu objectivo é causar cansaço no ganso para que ele não consiga nadar e se afunde sozinho na água. Você pode tentar cansar o ganso brincando com ele, cantando e dançando, jogando futebol ou qualquer outra actividade que ache adequada.
Cuidados a ter: você deve ter atenção para não se magoar durante nenhuma das actividades, certifique-se que está em boa forma física antes de tentar esse método. Por outro lado, a variação deste método que pretende adormecer o ganso em vez de cansá-lo não funciona, os gansos são capazes de nadar sobre as águas dormindo.
Método 4 - Atrair o ganso para o fundo
Material: um ganso, água q.b., comida de ganso ou uma gansa
Atraia o ganso para o fundo da água para que ele se afogue. Uma das formas de o conseguir é
deitando comida de ganso no fundo da água. O ganso vai se aproximar e ficar no fundo da água até morrer afogado. Você pode alternativamente colocar uma gansa fêmea no fundo da água e esperar que o ganso se aproxime para tentar acasalar com ela.
Cuidados a ter: coloque bastante comida no fundo. Se o ganso acabar de comer antes de se afogar ele vai voltar à superfície e não morrerá. Se decidir usar a gansa para atraí-lo até ao fundo deve certificar-se que ela está morta ou atada a um peso (ver métodos anteriores) pois de contrário ela nadará até à tona.
Método 5 - Usar um reversor de gravidade
Material: duas mãos, um reversor de gravidade, um recipiente com água q.b., uma geleira, um ganso. Nota: este método só funciona se executado dentro de casa.
Este método é uma variação do afogamento au naturel descrito acima que tem ganho muitos adeptos recentemente. Primeiro você deve colocar um recipiente com a água na geleira até ela congelar. De seguida, já com a água totalmente congelada, deve colocá-lo virado ao contrário(o gelo por baixo) em cima do reversor de gravidade. Depois deve ligar o reversor, o que causará que o recipiente com o gelo flutue até ao tecto. Espere que o gelo descongele, e se tudo correu bem você agora pode afogar o ganso empurrando para cima a cabeça do ganso, 'mergulhando-a' dentro da água.
Cuidados a ter: O recipiente deve ser suficientemente grande para que o ganso caiba dentro dele.
Nenhum animal foi maltratado ou molestado na produção desse manual
Créditos: Desciclopédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário